Sobre ouvir Coldplay e sobre uma vida com Luz.

Deus tem uma ótima forma de falar comigo: Músicas. Geralmente músicas de gente que alguns religiosos, que vivem de definir o que Ele pode ou não fazer, não definiriam como música de Deus, mas Deus, muito sabiamente, vive contrariando o que esse povo pensa. Umas das bandas que eu mais ouço ele falando comigo é o Coldplay. Tem algumas músicas deles que me fazem refletir sobre a vida, espiritualidade e outras coisas. Uma em especial deu origem a esse texto. A música é Fix You do Album X e Y.

Tem períodos na vida que tudo que a gente quer é uma luz, não é? Algo que nos guie, oriente, porque, sinceramente, tem dias que eu acordo e nem sei pra que lado da cama eu vou levantar… e a música fala disso… e me faz parar pra pensar na importância de ter uma luz na vida. Olha só a letra:

Há dias que um pequeno facho de luz bastaria, algo que nos guiasse para casa. E eu, ouvindo essa música, eu lembro de Isaías. Sim, tem gente que ouve Coldplay e lembra de um profeta do antigo testamento. Eu gosto de um trecho lindo das profecias quando ele falou sobre luz: “O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.” Daí, eu pulo pro Evangelho de Marcos: “O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!” “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.

Por mais absurda que possa ser, perguntar para um cego se ele deseja ver, Jesus aí dá sinais do seu profundo respeito pela liberdade humana, por suas escolhas, vai ver que existe algum cego que não quer ver…

E é nessa questão, de escolher para onde olhar, de querer olhar ou não, que pode estar o segredo de permanecer ou não sem luz. Até porque, “se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será cheio de luz”. Qual a direção que eu e você temos olhado?

“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (Jesus)

Um homem que professa os ensinos de Cristo é como alguém que carrega uma lanterna diante de si em um poste longo, ou mesmo não tão longo: a luz está adiante dele, sempre iluminando lugares novos e sempre encorajando-o a ir mais além.” (Tolstoi)

Muita Luz pra Você.

9 pensamentos sobre “Sobre ouvir Coldplay e sobre uma vida com Luz.

  1. God is in the houses
    And God is in my head
    And all the cemeteries of London
    I see God come in my garden
    But I don’t know what he said
    For my heart, it wasn’t open
    Not open…

    Singing la la, la la la, la le…

  2. “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti” (Is 60.1-2).”

  3. Deus sempre nos leva a pensar sobre Sua palavra, mais existem mensagens que Deus quer nos mostrar e nossos olhos estão fechados, não para Sua palavra, e sim para a profundidade que elas representam, pois toda a palavra é boa. …” e te mostrarei coisas grandes e firmes que não sabes “. É possível existir conceitos biblicos que ainda nao sabemos, ensinamentos ricos que ainda nao exploramos. Quando o profeta Ezequiel ( Ez 37) foi convidado e desafiado para passar as aguas que davam pelos tornozelos, e assim chegou ao ponto que ele nao podia mais caminhar pois eram aguas profundas e que só podiam ser vencidas a nado. A palavra é bem clara, que eram aguas profundas. Deus nos convida e nos desafia a caminhar por Sua palavra ate chegar ao ponto de nadarmos junto com Seu Espirito em Sua soberania. E essa palavra é bem mais do que nós pensamos que ela seja. Isso nos prova a multiforme graça do nosso Deus.

    Abraço a todos, Paz

  4. Legal… gostei da reflexão, da música. A comunhão com Deus é algo muito pessoal, individual de cada um. Que bom que Deus tem falado ao seu coração dessa forma. Abraço.

  5. Eu leio suas coisas mas não sei muito o que comentar a respeito, afinal seus textos falam por si só…

    e talvez por muitos de nós…

    🙂

Deixe um comentário

