Sobre a Autobiografia de Eric Clapton

Acabei de terminar a leitura emocionante. Já era fã e serei mais ainda ao conhecê-lo tão de perto. Ele não escondeu nada. Aí vão alguns trechos interessantes:

Sobre o momento de sua “conversão”, quando mesmo numa clínica de recuperação, não conseguira se livrar das drogas:

“Minhas pernas cederam e caí de joelhos (…) implorei por socorro. Não atinava com quem estava falando, sabia apenas que havia chegado ao meu limite, não me restava mais nada para lutar. Então lembrei do que tinha ouvido falar sobre rendição, algo que jamais conseguiria fazer, que simplesmente meu orgulho não permitiria, mas entendi que sozinho eu não teria sucesso, e caindo de joelhos, me rendi. (…) de algum jeito, de alguma forma, meu Deus sempre esteve ali, mas agora eu havia aprendido a falar com ele.”

Sobre os momentos de dor ao perder o filho Connor de apenas 4 anos:

“Não posso negar que houve um momento em que perdi a fé e o que salvou minha vida foi o amor e compreensão incondicionais que recebi dos meus amigos e companheiros”

Sobre Música e Espiritualidade:

“Para mim, a música sempre se mostrou o veículo mais fidedigno da espiritualidade. Não pode ser manipulada, ou politizada, e, quando é, fica imediatamente óbvio.”

“A Música sempre vai achar um caminho até nós, com ou sem negócios, política, religião, e como Deus, está sempre presente. Não precisa de ajuda e não é obstruída. Ela sempre me encontrou, e com a benção e permissão de Deus, sempre haverá de encontrar.”

Recomendo fortemente que comprem esse livro. Serve também para vermos o quão humanos e iguais a nós, com os mesmo ou maiores problemas,dúvidas, são as pessoas que admiramos e enxergamos como inalcançáveis e deuses. (aliás o Clapton ganhou esse título e não gostou nada)

 

Deixe um comentário

