Uma igreja de bêbados e p….s.

 

 

Um dia desses, aqui na cidade, numa conversa numa rede social, alguém se referiu a uma igreja bastante conhecida aqui na cidade como “uma igreja que só tem bêbados e pu….você sabe.

Não sei qual foi a reação dos membros e do ministério da igreja ao ver ou saber do fato.

Se eu fosse o pastor, diante de tamanho elogio, daria uma festa.

Elogio sim. Esse é o maior elogio que uma igreja pode receber.

Era o tipo de coisa que diziam com Jesus na época dele. Só anda com pecadores, depravados em geral, marginais. Até o acusaram de ser um beberrão…posso imaginar o porquê.

Logo, se uma igreja é “acusada” de abrigar muitas espécies de pecadores no seu interior, eu entendo que ela deve estar no caminho certo.

Aliás, se você quer fazer uma pesquisa com muitos pecadores e várias especies de pecados, recomendo que vá à igreja mais próxima.

Só há uma diferença lá:

alguns que estão lá teimam em vestir uma capa de “santidade”, separação “do mundo”, da vida, e insistem em tentar fazer as coisas pra conseguir algo de Deus em troca. Algum dia descobrirão que isso é uma espécie muito comum (e feia) de pecado. Outros sabem que dependem totalmente da Graça de Deus nas suas vidas e que não há nada que façam pra que Deus os ame menos.Ele já perdoou e esqueceu. E tocam suas vidas da maneira que conseguem. 

Portanto, se eu estivesse no momento que a “acusação” foi feita, teria dado um sorriso, confirmado que a igreja só tem pecadores mesmo e que sempre há lugar pra mais um e, portanto, estava convidando a pessoa a fazer uma visita. 😉

Jesus veio para os doentes mesmo. Os pecadores. A igreja deveria imitar muito bem o mestre nisso. Raramente imita. Mas quando tenta imitar, testemunhos magníficos como esse logo aparecem.

 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Uma igreja de bêbados e p….s.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s