Obra de Deus

Todas as noites, ele encontra um bêbado caído em seu caminho.

– Esse viciado…se entope de cachaça e vem cair aqui na calçada e atrapalhar quem precisa passar. Tenho que ir para a avenida, correndo o risco de ser atropelado por causa de um cachaceiro.

Anda mais alguns quarteirões, passa por aquela rua barra pesada. Esbarra com uma garota de programa, ouve um xingamento e diz pra si:

– o sangue de Jesus tem poder!  Esse mundo está perdido mesmo. Onde já se viu? Não gosto de passar por aqui…essas mulheres da vida, nem sei se é mulher mesmo. Pouca vergonha. Melhor não encostar nesse povo…posso até pegar uma doença dessas que só dá em gente de vida devassa.

Mais adiante, já próximo do seu destino, encontra alguns mendigos debaixo de um viaduto que lhe pedem dinheiro.

– Por que não vão trabalhar? duvido que seja pra comida. Vão é comprar droga. Essa polícia corrupta, bem que poderia varrer esse povo das ruas e mandar pra uma ilha dessas. Esse prefeito só não é pior porque dá espaço e patrocínio para as festas da nossa comunidade. Tenho que orar por ele.

Na próxima esquina, para impaciente, tem que esperar uma marcha coletiva passar:

– É por isso que esse país é tão castigado… como é que pode uma coisa dessas? Umas desavergonhadas dessas agoram podem fazer passeatas nuas? Elas tem é que respeitar as pessoas de bem. Não quer ser estuprada? que se vista decentemente e não saia por aí dando bola pra qualquer um! Depois ficam grávidas e querem logo abortar! Vão pagar caro! Ah vão!

Ele finalmente, chega ao seu destino. Coloca uma gravata e pôe-se à porta cantarolando a música que a banda toca lá dentro. Convida as pessoas para entrar e aos que não entram, distribui um folheto evangelístico.

Sente-se realizado mais uma vez. Apesar de todos os empecilhos do caminho, agora pode fazer a obra de Deus.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s